residências

artísticas

O ciclo de residências "abrindo a sala" é uma iniciativa para promover trocas e experimentações entre pessoas artistas e criadoras em geral, a nivel de investigação e pesquisa. Cada residência conta com diferentes condições de participação. Para saber mais, leia os regulamentos ou entre em contato. 

RESIDÊNCIAS PASSADAS

RESIDÊNCIAS PASSADAS

RESIDÊNCIAS PASSADAS

RESIDÊNCIAS PASSADAS

RESIDÊNCIAS PASSADAS

RESIDÊNCIAS PASSADAS

RESIDÊNCIAS PASSADAS

RESIDÊNCIAS PASSADAS

Saiba mais sobre a coordenadora do Ciclo de Residências:                          

Janaína Moraes é dançarina, coreógrafa/diretora e pesquisadora em dança.

Trabalha com improvisação na dança contemporânea, com interesse em poéticas relacionais e convites coreográficos.

 

Mestranda em Artes Cênicas pela UnB (2018); pós-graduada em Estudos Contemporâneos da Dança pela UFBA (2017) e Licenciada em Dança pelo Instituto Federal de Brasília (2010-2014). 

 

Foi artista residente em: Olhos D'água/GO na residência artística "Processos em residência" com Christus Nóbrega (2018); Brasília/DF na residência Ouvidoria com Luciana Paz e na residência Solos Performáticos com Semolina Tomik (ES/CR) (2018); Guanajuato/México na residência artística "Afecto Societal" (2018); Brasília/DF na residência artística com Herman Diephuis (FR) (2016); e em Ipatinga/MG na residência artística "Corpografias"(2013).

 

Morou na Austrália - 2014 a 2016, onde desenvolveu trabalhos que investigam o que denomina Processos Abertos na Composição, sendo alguns: Waiting Room (Fringe World Festival/Perth Centre for Photography), Encounters (Short Cuts/STRUT Dance) e A Picnic (The Kiss Club/CIA Studios). Em Perth/WA atuou no Centro Nacional para Desenvolvimento Coreográfico STRUT Dance e participou da equipe do Festival Proximity.

ENTRE EM CONTATO

Email: abrindoasala@gmail.com

Tel: 61 98205-3850 / WhatsApp: +61 0 411 504 153

  • Grey Facebook Icon