residências

artísticas

O ciclo de residências "abrindo a sala" é uma iniciativa para promover trocas e experimentações entre pessoas artistas e criadoras em geral, a nivel de investigação e pesquisa. Cada residência conta com diferentes condições de participação. Para saber mais, leia os regulamentos ou entre em contato. 

RESIDÊNCIAS PASSADAS

ALIMENTANÇA

RESIDÊNCIAS PASSADAS

PARA ASSISTIR ÁRVORES

RESIDÊNCIAS PASSADAS

CONSTRUIR O QUE SE

QUER JUNTO

RESIDÊNCIAS PASSADAS

ROTINA DES/EQUILIBRADA

RESIDÊNCIAS PASSADAS

POÉTICAS RELACIONAIS: MODOS DE CONVIDAR

RESIDÊNCIAS PASSADAS

QUANDO CONVIDAR VIRA POESIA

RESIDÊNCIAS PASSADAS

FORMAÇÃO DE ELENCO

RESIDÊNCIAS PASSADAS

VISITANDO TRÂNSITOS

Saiba mais sobre a coordenadora do Ciclo de Residências:                          

Janaína Moraes é dançarina, coreógrafa/diretora e pesquisadora em dança.

 

Fundadora do ajuntamento artístico Abrindo a Sala, trabalha com improvisação na dança contemporânea, com interesse em poéticas relacionais e convites coreográficos.

 

Doutoranda em Estudos da Dança pela Universidade de Auckland. Mestra em Artes Cênicas pela UnB (2018); pós-graduada em Estudos Contemporâneos da Dança pela UFBA (2017) e Licenciada em Dança pelo Instituto Federal de Brasília (2010-2014). 

 

Foi artista residente em: Arenaza, Buenos Aires / Argentina na residência artística COMUNITARIA; Olhos D'água/GO na residência artística "Processos em residência" com Christus Nóbrega (2018); Brasília/DF na residência Ouvidoria com Luciana Paz e na residência Solos Performáticos com Semolina Tomik (ES/CR) (2018); Guanajuato/México na residência artística "Afecto Societal" (2018); Brasília/DF na residência artística com Herman Diephuis (FR) (2016); e em Ipatinga/MG na residência artística "Corpografias"(2013).

 

Morou na Austrália - 2014 a 2016, onde desenvolveu trabalhos que investigam o que denomina Processos Abertos na Composição, sendo alguns: Waiting Room (Fringe World Festival/Perth Centre for Photography), Encounters (Short Cuts/STRUT Dance) e A Picnic (The Kiss Club/CIA Studios). Em Perth/WA atuou no Centro Nacional para Desenvolvimento Coreográfico STRUT Dance e participou da equipe do Festival Proximity.